Lanternas Verdes Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Intervenção no avanço do Cryolife

5 participantes

Ir para baixo

Intervenção no avanço do Cryolife Empty Intervenção no avanço do Cryolife

Mensagem  Guardião Merc Dom Set 27, 2009 4:21 pm

Saudações,

Neste tópico nós lanternas estamos disponibilizando para todos os residentes um kit (gratuíto) para detectar e banir residentes usuários do cryolife, porém estas são ferramentas auxiliares nesta batalha onde somente o reporte e a disseminação da informação contra o avanço deste copiador podem surtir um efeito considerável. Junte-se a nós e dissemine este kit bem como o ato de reportar quem utiliza o copiador cryolife. Segue o link com o kit contendo as ferramentas para nos auxiliar nesta batalha. O kit encontra-se no Xstreet SL ou então na URL que irá te direcionar para o Setor Zero - Sede dos Lanternas Verdes.


Item no Xstreet SL

https://www.xstreetsl.com/modules.php?name=Marketplace&file=item&ItemID=1805457

Item no SL:

http://slurl.com/secondlife/Zakarisz/108/238/470

Atenciosamente,
Os Lanternas Verdes
Guardião Merc
Guardião Merc
Admin
Admin

Mensagens : 208
Data de inscrição : 27/05/2008
Localização : OA

https://lanternasverdesbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Intervenção no avanço do Cryolife Empty Re: Intervenção no avanço do Cryolife

Mensagem  Bia Scribe Seg Set 28, 2009 8:58 am

Guardião Merc escreveu:Saudações,

Neste tópico nós lanternas estamos disponibilizando para todos os residentes um kit (gratuíto) para detectar e banir residentes usuários do cryolife, porém estas são ferramentas auxiliares nesta batalha onde somente o reporte e a disseminação da informação contra o avanço deste copiador podem surtir um efeito considerável. Junte-se a nós e dissemine este kit bem como o ato de reportar quem utiliza o copiador cryolife. Segue o link com o kit contendo as ferramentas para nos auxiliar nesta batalha. O kit encontra-se no Xstreet SL ou então na URL que irá te direcionar para o Setor Zero - Sede dos Lanternas Verdes.


Item no Xstreet SL

https://www.xstreetsl.com/modules.php?name=Marketplace&file=item&ItemID=1805457

Item no SL:

http://slurl.com/secondlife/Zakarisz/108/238/470

Atenciosamente,
Os Lanternas Verdes


Estou nesta!! cheers
Bia Scribe
Bia Scribe
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Intervenção no avanço do Cryolife Empty Re: Intervenção no avanço do Cryolife

Mensagem  Bia Scribe Ter Set 29, 2009 4:16 pm

Merc por favor de uma lida neste topico mesmo que esteja em italiano è importante. Obrigado

http://www.secondlifeitalia.com/community/viewtopic.php?f=5&t=24627
Bia Scribe
Bia Scribe
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Intervenção no avanço do Cryolife Empty Re: Intervenção no avanço do Cryolife

Mensagem  Guardião Merc Ter Set 29, 2009 6:50 pm

Saudações,

Li o tópico solicitado Lanterna Bia (tive que jogar no tradutor para tentar entender algo), e pelo que entendi, corrija-me se estiver errado, a questão central é se é ilegal ou não o uso do cryolife. Pois bem, conforme Cyn Linden:
"...as ferramentas de cópia têm usos legítimos. Por exemplo, os proprietários de propriedade intelectual podem querer fazer backup de seus próprios conteúdos ou copiá-los de nossa mundo virtual Second Life com um stand-alone... Contudo, as ferramentas de cópia também podem facilitar a infracção, o diabo está nos detalhes."
fonte:https://blogs.secondlife.com/community/community/blog/2009/08/04/our-content-management-roadmap

Tendo isto em mente vemos que apenas a utilização da ferramenta em si não constitui uma violação dos termos, mas sim a utilização desta para fins de quebra dos direitos autorais. Mais uma vez um caso clássico de que a ferramenta não é o mal, mas sim o utilizador. Levanta-se então a questão se é recomendado ou não realizar o Report Abuse em caso de detecção de algum utilizador destas ferramentas, nos casos em que não tenhamos comprovado a utilização destas para fins ilegais. Neste caso reportar seria o ato mais acertado a realizar, isto porque reportar não é sentenciar alguém às punições impostas pela LL, mas sim informar a mesma de um caso suspeito que posteriormente será averiguado através dos meios que a LL dispõe para isso.
O que acontece quando um Report Abuse é arquivado?

As denúncias de abuso vão para a Equipe da Linden, e a você é enviada uma resposta automática. Se você precisar adicionar mais informações, depois de enviar um relatório, envie um novo relatório.

A Equipe da Linden pode ter acesso a informações de registro no Second Life, e rever o que disseram ou fizeram os residentes na altura em que o relatório foi apresentado. Eles então irão decidir sobre uma resposta adequada. Muitas vezes, tudo o que é necessário é uma advertência oficial para resolver um problema. Em outras ocasiões, a Linden pode suspender, cancelar ou proibir permanentemente uma conta. O registro da pessoa a ser relatada é revista em todos os casos para determinar uma resposta adequada. Se uma situação grave de abuso tenha ocorrido, o governo irá emitir uma suspensão ou proibição permanente. O tempo de uma suspensão é determinado pela natureza do abuso, as violações anteriores, e quantas pessoas foram afetadas.
fonte:https://support.secondlife.com/ics/support/default.asp?deptID=4417

Portanto podemos realizar o Report Abuse com a consciência tranquila de não estar condenando nenhum inocente definitivamente, pois se o residente em questão realmente estiver isento de culpa não será penalizado, pois os fatos estarão ao seu favor.

Que a Luz Esmeralda os guie,
Guardião Merc
Guardião Merc
Admin
Admin

Mensagens : 208
Data de inscrição : 27/05/2008
Localização : OA

https://lanternasverdesbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Intervenção no avanço do Cryolife Empty Re: Intervenção no avanço do Cryolife

Mensagem  Bia Scribe Qua Set 30, 2009 2:43 am

Merc, nao è somente isso que eles estao dizendo naquele post, em poucas palavras dizem tambem que o cryo detector, nao è uma ferramenta confiavel... vou tentar traduzir... e depois posto aqui.

Obrigado.
Bia Scribe
Bia Scribe
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Intervenção no avanço do Cryolife Empty Re: Intervenção no avanço do Cryolife

Mensagem  CookiesMonster Qui Out 01, 2009 1:46 pm

apenas uma opinião - BEM pessoal -
Enquanto alguém for capaz de criar, outro será capaz de burlar. ainda mais se houver dinheiro envolvido.
O Crioban pode não ser o mais efeivo, mas ajuda em algo não?

Eu me sinto desgastada por isso. Não estou fechando meus olhos em absoluto para esse problema, mas quando me tornei voluntária o fiz visando informar e ajudar em relacionamentos e diferenças entre línguas. Batalhar nessa frente não é o que faz meu coração de fogo arder e ultimamente só tenho me sentido triste com isso.
Vou procurar as informações para vocês mas não quero me envolver nessa caçada. desculpem.

É um desabafo estranho, mas sinto que preciso dizer. Fico muito feliz pelo empenho de vocês, mas espero que compreendam que prefiro focar meus esforços em ensinar e direcionar.
CookiesMonster
CookiesMonster
Atento
Atento

Mensagens : 124
Data de inscrição : 02/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intervenção no avanço do Cryolife Empty Re: Intervenção no avanço do Cryolife

Mensagem  Lestat Cazenove Qui Out 01, 2009 10:35 pm

REALMENTE RAINHA VOCE ESTA CORRETA.

EM TERMOS GERAIS , NÓS OS LANTERNAS VERDES ESTAMOS AQUI PARA ESCLARECER AS COISAS A TODO RESIDENTE INCLUSIVE A NÓS MESMOS, COMO FALEI EM NOSSA ULTIMA REUNIÃO. DEVEMOS SIM RESPEITAR O TOS E COMPREENDE-LO ( NA VERDADE UMA COISA SIMPLES!)

O CRYOLIFE PARECE UMA FEBRE, UM H1N1 DO SL, E NA VERDADE O ESCLARECIMENTO SOBRE ELE O MELHOR QUE PODEMOS FAZER.
TEMOS MUITO O QUE FAZER PELO GRUPO ( AULAS, CONHECER O TOS, BIG SIX, O SECOND LIFE EM SI, TESTES TEORICOS E PRÁTICOS PARA OS FUTUROS LANTERNAS, ENSINA-LOS ETC ).

"NÃO FAREMOS CAÇA A BRUXAS", NÓS LANTERNAS VERDES IREMOS PROSSEGUIR COM O QUE SEMPRE FIZEMOS, OU SEJA CUIDAR DO METAVERSO E APRENDER COM ELE.

CORDIALMENTE,

LESTAT CAZENOVE - EMBAIXADOR DE OA - SETOR ZERO.
Lestat Cazenove
Lestat Cazenove
Intermediário
Intermediário

Mensagens : 168
Data de inscrição : 28/05/2008
Localização : OA - SETOR ZERO

Ir para o topo Ir para baixo

Intervenção no avanço do Cryolife Empty Re: Intervenção no avanço do Cryolife

Mensagem  Guardião Merc Sex Out 02, 2009 6:45 am

Saudações,

O que estamos realizando é justamente este esclarecimento e dando meios para os residentes não permanecerem tão às cegas em vista deste copiador. Ao contrário do que vemos em comunidades do orkut em que são criadas listas negras de residentes, expondo nomes de avatares e etc aqui apenas estamos dando os meios para os residentes tomarem suas próprias decisões. Compreendo a posição da Guardião Tiamat completamente, assim como compreendo que podemos deixar a disposição da comunidade ferramentas para que compreendam que algo pode ser feito por todos. Mais uma vez acrescento que eu, particularmente, assim como creio que a maioria, é contra listas negras públicas, prints e etc, como é feito em comunidades. Isso pode gerar muitos conflitos e é de caráter extremamente duvidoso, já que nunca podemos saber dos interesses envolvidos. Não estamos caçando ninguém, e muitas pessoas que se achegam ao grupo e sentem que não somos um grupo ofensivo se dispersam, justamente por sentirem que não correspondemos a esse tipo de atitude. Leiam os tópicos acima e me corrijam caso eu tenha falado algo errado a respeito do report abuse.

Atenciosamente,
Guardião Merc
Guardião Merc
Admin
Admin

Mensagens : 208
Data de inscrição : 27/05/2008
Localização : OA

https://lanternasverdesbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Intervenção no avanço do Cryolife Empty Caça às bruxas!?

Mensagem  LadyKitty_Aristocrat Sex Out 02, 2009 7:17 pm

Amigos,

Sinceramente, posso ate estar "por fora" ou nao ter, ainda, acordado para o grande mal que se esconde no uso dessa ferramenta, mas sempre entendi que seu maior problema é a forma como pode estar sendo utilizada, ou seja, o animus de quem a utiliza. Além disso, para mim, nao se trata de nada mais que um programa "copiador", cujo maior transtorno, sem duvida, é a possibilidade de lesar direitos autorais de criadores (que investem grana real como empreendedores do SL), o que é injusto e abomino completamente por sua total ilicitude.

Tambem acho injusto expor quem quer que seja a algum constrangimento ... melhor deixar que a LL faça o seu papel ... só entregamos "de bandeja" e ela resolve ...

Acho que alertar os residentes sobre o risco de ser "clonado" faz parte do nosso trabalho de orientação e ajuda no SL, mas nao devemos nos esquecer das nossas atividades em função disso. Para tudo ha um ponto de equilibrio.

Sinceramente, nao acho que estejamos deixando nossa casa de lado por isso ... para mim, esta dentro do "razoavel" ... afinal, cada vez que encontramos alguem que ainda nao tenha tomado conhecimento dos riscos de uma ferramenta como o Cryo, sentimo-nos na obrigação de esclarece-la; portanto, na verdade, trata-se de uma atividade repetitiva, não uma caça às bruxas, ou seria aos possiveis pilantras!?

Na minha humilde visao, estamos no caminho certo ... Acusou o uso? Report Abuse pra LL ... Achou alguem que nao o conheça?! Explicação "na veia"! ... e é isso aí ... vamos tocar nosso barco, ja nos preparando para a nova turma que está na porta, do lado de fora, esperando por nós e o que podemos passar para eles, que serão os nossos companheiros de trabalho no SL. Eles, sim, deverão estar bem preparados para que tenham discernimento suficiente que lhes de a devida autonima autonomia na hora das decisoes a tomar.
LadyKitty_Aristocrat
LadyKitty_Aristocrat
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 14/03/2009
Localização : OA

http://www.avatarsunited.com/avatars/ladykitty-aristocrat

Ir para o topo Ir para baixo

Intervenção no avanço do Cryolife Empty Re: Intervenção no avanço do Cryolife

Mensagem  CookiesMonster Ter Out 06, 2009 12:45 pm

hum.. acho que só o Les está por dentro da minha explicação... vou escrever aqui para que não pensem que estava acusando ninguém...

meu ultimo comentário foi um misto de desabafo. Acho muito importante que conheçamos essas ferramentas, crio, neillife e outros que são igualmente ou mais perigosos.
Mas o que motivou minha ultima resposta foi um excesso de alarde, uma promoção "caça às bruxas", uma cruzada que alguns residentes e grupos estão querendo levar.

A opinião do Merc, da kitty, do Les apenas refletem o que acho correto. é nosso dever informar, deixe que a LL faça seu trabalho, nós so precisamos informar ensinar e reportar se necessário, listas negras são muito complicadas pq vc não tem provas, pode se deixar influenciar e de repente até atacar um inocente.
Essas ferramentas não são necessariamente ilegais (embora até hoje eu não sei pq serve um neil), vai muito daquele que o usa.
Tenho orgulho desse grupo, só que no ultimo post estava tão esgotada com a conversa de "agitar para salvar a imagem da pátria no SL" que fiquei mesmo abalada.
CookiesMonster
CookiesMonster
Atento
Atento

Mensagens : 124
Data de inscrição : 02/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intervenção no avanço do Cryolife Empty Re: Intervenção no avanço do Cryolife

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos