Lanternas Verdes Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Intervenção no Jira

4 participantes

Ir para baixo

Intervenção no Jira Empty Intervenção no Jira

Mensagem  Guardião Merc Qui Set 24, 2009 7:36 pm

Saudações Irmãos e residentes,


Segue uma votação interessante que está no Jira do Second Life, na qual devemos nos posicionar de maneira a contribuir com a formação de um Second Life mais saudável para todos nós.


Seria esta a solução para combater a pirataria no SL?
Setembro 23, 2009

Quem é criador e tem comércio sabe o quanto está difícil se manter nesta atividade. O copybot praticamente acabou com a brincadeira de muita gente que investiu tempo, dinheiro e trabalho e hoje em dia a constatação de que a maioria das pessoas está usando produtos copiados faz com que muita gente fique desanimada e pare de criar. Ilhas estão fechando, lojas estão fechando. Pra quem copia e usa produtos copiados, pode até pensar que não está fazendo nada demais, afinal é um jogo, é só uma brincadeira, mas as consequências dessa atitude já se refletem na economia do SL e a solução parece longe de ser alcançada. Eu fico triste ao verificar que na ilha Brasil Rio por exemplo, onde eu tenho loja, a maioria dos avatares que fazem dali o seu point estão usando produtos piratas e um noobie acaba de nascer e já está usando a skin Emil3 da Redgrave. Então a Patou nos chamou a atenção para uma sujestão que à primeira vista parece ser um pouco radical, mas que eu vejo como uma saída para combater o mal pela raiz. Eu não pensei duas vezes e votei a favor no JIRA. E peço a você que está me lendo e que não quer ver o fim do SL que também vote.

Basicamente o que está sendo proposto é que somente contas premium ou básicas que tenham verificação possam transferir ítens. Isso acabaria com aqueles que criam vários avatares alternativos para copiar.

http://jira.secondlife.com/browse/SVC-4841

Para que a conta básica pudesse transferir ítem ela deveria:

1. Ter pagamento info on file (ou seja, o cadastro de um cartão de crédito internacional pra comprar Lindens ou pay pal) OU
2. Ser uma conta verificada (através do envio de documentos escaneados)

Se vc concorda com isso, vote no JIRA. Parece uma solução bem simples mas que afetaria o troca-troca de coisas roubadas entre ALTs e gente que não sabe o que esta fazendo. Mas o lado ruim disto é que contas sem um destes dois requisitos acima não poderia mandar uma simples LM ou notecards, por exemplo.

Você não precisa ser premium! basta fazer a verificação de conta mandando um documento escaneado (eu mandei meu RG e um comprovante de endereço e fiz a verificação no mesmo dia) assim como muita gente está fazendo para poder acessar conteúdo adulto. É simples e isso pode ajudar a combater o câncer da pirataria no Second Life. Acesse o link, faça logg in e vote na barra lateral em voting.

Fonte: Second ladies
http://secondladies.net/ --Artigo escrito por Vick Spitteler--

Atenciosamente,
Guardião Merc
Guardião Merc
Admin
Admin

Mensagens : 208
Data de inscrição : 27/05/2008
Localização : OA

https://lanternasverdesbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Intervenção no Jira Empty Re: Intervenção no Jira

Mensagem  CookiesMonster Seg Set 28, 2009 2:19 pm

Muito boa a idéia dessa seção Merc e Bia. Adorei.
Ja votei tbm.... Aliás.. de vez em quando fuço o Jira atrás dessas propostas.
CookiesMonster
CookiesMonster
Atento
Atento

Mensagens : 124
Data de inscrição : 02/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intervenção no Jira Empty Re: Intervenção no Jira

Mensagem  Bia Scribe Seg Set 28, 2009 5:14 pm

Votei. lol!
Bia Scribe
Bia Scribe
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Intervenção no Jira Empty Re: Intervenção no Jira

Mensagem  Guardião Merc Ter Set 29, 2009 12:08 pm

Saudações,

Tia, quando achares propostas como estas que nos dizem respeito diretamente traga-as até esta seção. Wink


Atenciosamente,
Guardião Merc
Guardião Merc
Admin
Admin

Mensagens : 208
Data de inscrição : 27/05/2008
Localização : OA

https://lanternasverdesbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Intervenção no Jira Empty Re: Intervenção no Jira

Mensagem  Lestat Cazenove Ter Set 29, 2009 10:42 pm

deveras interessante!


cordialmente,
Lestat cazenove - lanterna verde
Lestat Cazenove
Lestat Cazenove
Intermediário
Intermediário

Mensagens : 168
Data de inscrição : 28/05/2008
Localização : OA - SETOR ZERO

Ir para o topo Ir para baixo

Intervenção no Jira Empty Re: Intervenção no Jira

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos