Manual Age Verification (Verificação da idade manual) -
4 participantes
Página 1 de 1
Manual Age Verification (Verificação da idade manual) -
Saudações a todos,
Seguem algumas explicações e dicas para realizar sua verificação da idade manualmente pois o dispositivo presente no site oficial da LL está em fase beta e frequentemente não realiza este processo com sucesso.
O que é ?
É uma maneira de verificar que você é um adulto na vida real.
Por quê ?
Embora não seja infalível, a verificação da idade pode fornecer uma camada adicional de confiança inworld para as empresas e os residentes. Também ajuda a assegurar que os menores não poderão ter acesso ao conteúdo adulto no Second Life.
Quem precisa verificar a idade ?
Qualquer pessoa que pretenda entrar em terras em que residentes e empresas têm limitado o acesso apenas para os residentes que tenham sido verificados como adultos. É como entrar em um bar: você precisa provar a sua idade.
Que documentos eu preciso para provar a minha identidade?
Um ou mais dos seguintes documentos podem servir para a verificação de idade ( quanto mais documentos puder disponibilizar para o processo melhor):
-RG (carteira de identidade)
-CNH (carteira nacional de habilitação)
-Passaporte
-Certidão de nascimento
Além destes documentos você precisará apresentar ainda um comprovante de residência com seu nome e endereço legíveis, sejam eles :
-Conta de luz
-Conta de água
-Conta de telefone
-Conta do provedor de acesso a internet
-outro que comprove claramente sua residência
Nota: Os documentos que serão enviados para a verificação deverão ser digitalizados (escaneados) e anexados ao ticket que será enviado ao suporte da Linden Lab.
E seu eu não verificar minha idade vou poder acessar o Second Life normalmente ?
Sim, os residentes que optarem por não verificar a idade e não visitar terras que necessitam de verificação de idade não deverão ver nenhuma diferença na sua experiência no SL. Apesar disso, é altamente recomendado realizar essa verificação para evitar futuros transtornos em caso de dúvidas quanto a sua maioridade, casos esses em que você poderá ser obrigado a realizar essa verificação de maneira não voluntária, portanto mais incômoda.
Tenho que pagar para realizar a verificação?
Enquanto o dispositivo do site da LL está em fase beta ainda não é necessário realizar qualquer tipo de pagamento pela verificação porém a LL deixa claro que após a fase beta, caso tudo esteja funcionando perfeitamente, poderá ser sim cobrada uma taxa pela verificação da idade.
Tenho que verificar cada avatar que uso?
Sim, caso queira que todos tenham acesso ao conteúdo adult deverão sim ser verificados todos seus avatares.
Como realizo o processo de verificação manual ?
Você realizará a verificação manual através da abertura de um ticket, caso você tenha cadastrado dados que não são seus dados reais no momento da criação da conta do seu avatar provavelmente terá que entrar em contato com a Linden Lab através do telefone (informarei ao fim do tópico) para realizar o recadastro destas informações pois irão divergir das que constam nos documentos que você enviará para a Linden Lab. Caso você lembre que colocou dados que não são os seus reais na sua conta tal como nome que não é o seu real, data de nascimento ou endereço diferentes dos que estão nos documentos, descreva isso no ticket a ser aberto para evitar desconfianças, pois assim procedendo você estará demonstrando sua vontade de ter uma segunda vida dentro dos conformes. Após você enviar o ticket o suporte irá te dizer quais os passos você terá que seguir e provavelmente dirão se teus dados estão conferindo com os da sua conta SL ou não. Para realizar a abertura do ticket para verificação manual siga os seguintes passos:
*Vá para a página do Suporte do Second Life http://secondlife.com/support/ (faça seu login no avatar a ser verificado)
*Após clique em submit a ticket
*Na próxima página vá até a parte inferior do site onde está escrito Click here to submit a ticket e clique neste link conforme a imagem abaixo.
Após se abrirá o ticket em questão siga os seguintes passos e complete conforme imagem porém onde diz algo com "seu" digite seus dados.
--Selecione Special Questions - Basic account or Guest Login em Ticket Type
--Selecione Account Issues no próximo campo
--E escolha Manual Age Verification no seguinte
--No campo Did you check the Knowledge Base? selecione a opção que desejar
--Em Details descreva detalhes sobre sua conta e documentos enviados, esclarecendo qualquer divergência que possa ocorrer e etc.
Após em Options
1. Clique em Attachment .
2. Escolha seu documento a ser enviado e clique em Open(onde há o número 1 na imagem abaixo).
3. Para anexar outro arquivo clique em Attach another file.
4. Após Clique no botão Submit(onde está escrito fim na imagem abaixo).
5. Os arquivos(documentos) que você anexou irão ser carregados e anexados so seu ticket.
Após aguarde retorno, verificando seu ticket em My support history https://support.secondlife.com/ics/support/myhistory.asp para verificar se há alguma outra medida adicional que tenha que ser tomada para completar sua verificação de idade.
Caso após responderem seu ticket solicitarem que você entre em contato com a Linden através do telefone segue nome e horários dos atendentes do suporte brasileiro na LL
Fone da Linden Lab -- 00+21+1+703+286+6277
Suporte:
Thiago -- nas quintas das 08:00hs as 18:00hs (horário de Brasília) e Seg a Quart das 03:00hs as 14:00hs (Horário de Brasília)
Leslie -- Quarta-feira, no turno da manhã.
Obs: Caso não tenha idéia de como falar com o atendente inicial (que será em inglês) um simples "I speak portuguese, please" deve resolver. Se estiver no horário do Thiago ou da Leslie, e um dos dois estiver presente, o atendente inicial irá transferir sua chamada e a partir daí será em português. Caso tenham dúvidas, sugestões e experiências a compartilhar com os demais fiquem a vontade para completar o tópico. Caso conheçam os horários da Leslie ou outros atendentes que falam português postem aqui para eu incluir neste tópico.
Existe uma ilha da LL na qual você pode ir para verificar se o processo de verificação da sua idade foi realizado com sucesso.É uma ilha (adult), caso você consiga entrar na ilha tenha certeza que seu processo de verificação de idade foi concluído. Segue a SLURL do local :
http://slurl.com/secondlife/Oatmeal%2016/44/119/24
Referência: Knowledge Base https://support.secondlife.com/ics/support/default.asp?deptID=4417
Atenciosamente,
Seguem algumas explicações e dicas para realizar sua verificação da idade manualmente pois o dispositivo presente no site oficial da LL está em fase beta e frequentemente não realiza este processo com sucesso.
O que é ?
É uma maneira de verificar que você é um adulto na vida real.
Por quê ?
Embora não seja infalível, a verificação da idade pode fornecer uma camada adicional de confiança inworld para as empresas e os residentes. Também ajuda a assegurar que os menores não poderão ter acesso ao conteúdo adulto no Second Life.
Quem precisa verificar a idade ?
Qualquer pessoa que pretenda entrar em terras em que residentes e empresas têm limitado o acesso apenas para os residentes que tenham sido verificados como adultos. É como entrar em um bar: você precisa provar a sua idade.
Que documentos eu preciso para provar a minha identidade?
Um ou mais dos seguintes documentos podem servir para a verificação de idade ( quanto mais documentos puder disponibilizar para o processo melhor):
-RG (carteira de identidade)
-CNH (carteira nacional de habilitação)
-Passaporte
-Certidão de nascimento
Além destes documentos você precisará apresentar ainda um comprovante de residência com seu nome e endereço legíveis, sejam eles :
-Conta de luz
-Conta de água
-Conta de telefone
-Conta do provedor de acesso a internet
-outro que comprove claramente sua residência
Nota: Os documentos que serão enviados para a verificação deverão ser digitalizados (escaneados) e anexados ao ticket que será enviado ao suporte da Linden Lab.
E seu eu não verificar minha idade vou poder acessar o Second Life normalmente ?
Sim, os residentes que optarem por não verificar a idade e não visitar terras que necessitam de verificação de idade não deverão ver nenhuma diferença na sua experiência no SL. Apesar disso, é altamente recomendado realizar essa verificação para evitar futuros transtornos em caso de dúvidas quanto a sua maioridade, casos esses em que você poderá ser obrigado a realizar essa verificação de maneira não voluntária, portanto mais incômoda.
Tenho que pagar para realizar a verificação?
Enquanto o dispositivo do site da LL está em fase beta ainda não é necessário realizar qualquer tipo de pagamento pela verificação porém a LL deixa claro que após a fase beta, caso tudo esteja funcionando perfeitamente, poderá ser sim cobrada uma taxa pela verificação da idade.
Tenho que verificar cada avatar que uso?
Sim, caso queira que todos tenham acesso ao conteúdo adult deverão sim ser verificados todos seus avatares.
Como realizo o processo de verificação manual ?
Você realizará a verificação manual através da abertura de um ticket, caso você tenha cadastrado dados que não são seus dados reais no momento da criação da conta do seu avatar provavelmente terá que entrar em contato com a Linden Lab através do telefone (informarei ao fim do tópico) para realizar o recadastro destas informações pois irão divergir das que constam nos documentos que você enviará para a Linden Lab. Caso você lembre que colocou dados que não são os seus reais na sua conta tal como nome que não é o seu real, data de nascimento ou endereço diferentes dos que estão nos documentos, descreva isso no ticket a ser aberto para evitar desconfianças, pois assim procedendo você estará demonstrando sua vontade de ter uma segunda vida dentro dos conformes. Após você enviar o ticket o suporte irá te dizer quais os passos você terá que seguir e provavelmente dirão se teus dados estão conferindo com os da sua conta SL ou não. Para realizar a abertura do ticket para verificação manual siga os seguintes passos:
*Vá para a página do Suporte do Second Life http://secondlife.com/support/ (faça seu login no avatar a ser verificado)
*Após clique em submit a ticket
*Na próxima página vá até a parte inferior do site onde está escrito Click here to submit a ticket e clique neste link conforme a imagem abaixo.
Após se abrirá o ticket em questão siga os seguintes passos e complete conforme imagem porém onde diz algo com "seu" digite seus dados.
--Selecione Special Questions - Basic account or Guest Login em Ticket Type
--Selecione Account Issues no próximo campo
--E escolha Manual Age Verification no seguinte
--No campo Did you check the Knowledge Base? selecione a opção que desejar
--Em Details descreva detalhes sobre sua conta e documentos enviados, esclarecendo qualquer divergência que possa ocorrer e etc.
Após em Options
1. Clique em Attachment .
2. Escolha seu documento a ser enviado e clique em Open(onde há o número 1 na imagem abaixo).
3. Para anexar outro arquivo clique em Attach another file.
4. Após Clique no botão Submit(onde está escrito fim na imagem abaixo).
5. Os arquivos(documentos) que você anexou irão ser carregados e anexados so seu ticket.
Após aguarde retorno, verificando seu ticket em My support history https://support.secondlife.com/ics/support/myhistory.asp para verificar se há alguma outra medida adicional que tenha que ser tomada para completar sua verificação de idade.
Caso após responderem seu ticket solicitarem que você entre em contato com a Linden através do telefone segue nome e horários dos atendentes do suporte brasileiro na LL
Fone da Linden Lab -- 00+21+1+703+286+6277
Suporte:
Thiago -- nas quintas das 08:00hs as 18:00hs (horário de Brasília) e Seg a Quart das 03:00hs as 14:00hs (Horário de Brasília)
Leslie -- Quarta-feira, no turno da manhã.
Obs: Caso não tenha idéia de como falar com o atendente inicial (que será em inglês) um simples "I speak portuguese, please" deve resolver. Se estiver no horário do Thiago ou da Leslie, e um dos dois estiver presente, o atendente inicial irá transferir sua chamada e a partir daí será em português. Caso tenham dúvidas, sugestões e experiências a compartilhar com os demais fiquem a vontade para completar o tópico. Caso conheçam os horários da Leslie ou outros atendentes que falam português postem aqui para eu incluir neste tópico.
Existe uma ilha da LL na qual você pode ir para verificar se o processo de verificação da sua idade foi realizado com sucesso.É uma ilha (adult), caso você consiga entrar na ilha tenha certeza que seu processo de verificação de idade foi concluído. Segue a SLURL do local :
http://slurl.com/secondlife/Oatmeal%2016/44/119/24
Referência: Knowledge Base https://support.secondlife.com/ics/support/default.asp?deptID=4417
Atenciosamente,
Última edição por Guardião Merc em Sex Set 04, 2009 8:26 pm, editado 3 vez(es)
Re: Manual Age Verification (Verificação da idade manual) -
Muito legal Merc!!! adorei esse guia!!
CookiesMonster- Atento
- Mensagens : 124
Data de inscrição : 02/10/2008
Re: Manual Age Verification (Verificação da idade manual) -
Muito Legal mesmo! Tá tudo mastigadinho! Vlw Merc.
OverLord Obscure- Novato
- Mensagens : 67
Data de inscrição : 17/09/2008
Idade : 54
Localização : Setor 2814
Re: Manual Age Verification (Verificação da idade manual) -
Saudações,
Acrescentada ao tutorial acima a SLURL de uma ilha da LL com o propósito de testar se a verificação de idade foi concluída com êxito.Só tp para lá e testar.
Atenciosamente,
Acrescentada ao tutorial acima a SLURL de uma ilha da LL com o propósito de testar se a verificação de idade foi concluída com êxito.Só tp para lá e testar.
Atenciosamente,
Re: Manual Age Verification (Verificação da idade manual) -
REFERENTE AOS HORARIOS DA LESLIE :
QUARTAS FEIRAS PELA MANHA.
CORDIALMENTE,
LESTAT CAZENOVE - EMBAIXADOR
QUARTAS FEIRAS PELA MANHA.
CORDIALMENTE,
LESTAT CAZENOVE - EMBAIXADOR
Lestat Cazenove- Intermediário
- Mensagens : 168
Data de inscrição : 28/05/2008
Localização : OA - SETOR ZERO
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|