FAQ do Second Life para novatos
2 participantes
Página 1 de 1
FAQ do Second Life para novatos
Tou juntando material para deixar num lugar só, sempre que precisar consultar para repassar aos novatos. Com esse trabalho na MLBR, aspirantes novos, resolvi começar esse tópico para que tenham acesso sempre que precisarem (criar notecards tbm)
http://secondlife.com/support/sysreqs.php
http://secondlife.com/support/sysreqs.php
Windows | Requisitos mínimos | recomendados |
conexão de internet | cabo ou adsl | cabo ou adsl |
Processador do computador | 800 MHz Pentium III ou Athlon, ou melhor | 1.5 GHz (XP), 2-GHz (Vista) 32-bit (x86) ou melhor |
Sistema Operacional | XP, ou Vista | XP, ou Vista |
memória do computador | 512 MB ou mais | 1GB ou mais (hoje em dia eu imagino que o mínimo de memória seja o 1GB..) e o recomendado, 2 gigas ou mais |
resolução de tela | 1024x768 pixels | 1024x768 pixels ou superior |
placa de vídeo para XP (atualize os drivers das placas) | NVIDIA GeForce 6600 ou melhor OU ATI Radeon 8500, 9250 ou melhor OU Intel 945 chipset | Placas de video NVIDIA 6000 Series: 6600, 6700, 6800 7000 Series: 7600, 7800, 7900 8000 Series: 8500, 8600, 8800 GeForce Go Series: 7600, 7800, 7900 Placas de video ATI X800, X900, X1600, X1700, X1800, X1900 x2600, x2900 x3650, x3850 |
Graphics Card for Vista (atualize os drivers) | NVIDIA GeForce 6600 ou melhor OU ATI Radeon 9500 ou melhor OU Intel 945 chipset | NVIDIA Graphics cards 7000 Series: 7600, 7800, 7900 8000 Series: 8500, 8600, 8800 GeForce Go Series: 7600, 7800, 7900 ATI Graphics Cards X1600, X1700, X1800, X1900 x2600, x2900 x3650, x3850 |
CookiesMonster- Atento
- Mensagens : 124
Data de inscrição : 02/10/2008
Configurações para usuários de MAC
MAC OS | requisitos mínimos | Requisitos recomendados |
conexão de internet | adsl ou cabo | adsl ou cabo |
sistema operacional | Mac OS X 10.4.11 ou melhor | Mac OS X 10.5.4 ou melhor |
processador | 800 MHz Pentium III or Athlon, ou superior | 1.5 GHz ou superior |
memória do computador | 512MB ou mais (eu pessoalmente acredito que o mínimo hoje seja 1Giga) | 1 giga ou superior |
resolução de tela | 1024x768 pixels | 1024x768 pixels ou superior |
placa de vídeo | NVIDIA GeForce 6600, ou melhor OU ATI Radeon 8500, 9250, ou melhor | NVIDIA Graphics cards 6000 Series: 6600, 6700, 6800 7000 Series: 7600, 7800, 7900 8000 Series: 8500, 8600, 8800 GeForce Go Series: 7600, 7800, 7900 |
CookiesMonster- Atento
- Mensagens : 124
Data de inscrição : 02/10/2008
Requisitos para os usuários de LINUX
Linux | requisitos mínimos | recomendado |
conexão de internet | cabo ou adsl | cabo ou adsl |
sistema operacional | A mais recente versão de 32-bit Linux é requisitada. Se vc usa umadistribuição de 64-bit Linux então precisarã de uma versão compatível ao 32-bit instalada | A mais recente versão de 32-bit Linux é requisitada. Se vc usa umadistribuição de 64-bit Linux então precisarã de uma versão compatível ao 32-bit instalada |
processador | 800 MHz Pentium III ou Athlon, ou melhor | 1.5 GHz ou melhor |
memória | 512 ou melhor | !Giga ou melhor |
resolução | 1024x768 pixels | 1024x768 pixels ou maior |
placa de vídeo | NVIDIA GeForce 6600, ou melhor OR ATI Radeon 8500, 9250, ou melhor | NVIDIA Graphics cards 6000 Series: 6600, 6700, 6800 7000 Series: 7600, 7800, 7900 8000 Series: 8500, 8600, 8800 GeForce Go Series: 7600, 7800, 7900 |
CookiesMonster- Atento
- Mensagens : 124
Data de inscrição : 02/10/2008
Meu inventário sumiu
Ae.. lembrei de outra dúvida muito comum - mais comum nas épocas de heavy lag no SL que é:
Meu inventário sumiu, o que faço agora?
bem, bem... primeiro explique a conta, inventário e tudo mais que a pessoa tem no SL estão alocados no servidores da Linden Labs, depois ha algumas soluções:
1- vá em editar/preferências/rede e peça para limpar o cachê e relogar. - ou fazer isso antes de logar (ha um menuzinho na página de abertura do SL)
2- ok..não deu certo, diga que a pessoa terá que Limpar o cachê manualmente. Ali no editar /preferências/rede abaixo do botão de limpar cachÊ ha um box com um endereço assim C://arquivos de programa/configurações/ etc,etc.. <- aquele endereço que aparece ali é o local onde a pessoa deve ir através do ícone MEU COMPUTADOR no desktop dele (a tela do pc) e apagar as pastas depois da Pasta Second Life. quando relogar vai demorar um pouco a carregar, as texturas estarão todas fazendo dowload para o seu pc novamente ( elas vão codificadas, eu mesma não sei como abrir aquilo... tem gente que copia texturas assim.. eu num sei como é - pra mim é balela-)
3- bom, se nem limpando a pasta do Second Life funcionou, sejamos radicais, após esses passos, peça pro residente deslogar e desistalar o SL sem dó. (lembre-se.. tudo o que ele tem está no servidor do SL..num tem problema apagar o sl da máquina) e depois reinstalar. (www.secondlife.com/dowload)
Essi costuma resolver a maioria dos problemas e bugzinhos com gráficos do SL.
***
4- O nosso amigo residente é um azarado.. a coisa é mais séria do que pensávamos... nesse caso a melhor coisa a fazer é enviar um ticket para a LL na categoria ( my inventory itens are missing or i cant rezz them) - se pudermos ajudar antes de chegar nesse recurso, melhor pra todos.. melhor pro residente e melhor pra LL que não precisará ficar sobrecarregada com coisinhas pequenas e assim poderá focar os esforços dela em problemas grandes.
***3.5 - um mentor me comentou que pedisse ao residente utilizar um viewer alternativo tipo snowglobe ou emerald. Tbm costuma funcionar.
Meu inventário sumiu, o que faço agora?
bem, bem... primeiro explique a conta, inventário e tudo mais que a pessoa tem no SL estão alocados no servidores da Linden Labs, depois ha algumas soluções:
1- vá em editar/preferências/rede e peça para limpar o cachê e relogar. - ou fazer isso antes de logar (ha um menuzinho na página de abertura do SL)
2- ok..não deu certo, diga que a pessoa terá que Limpar o cachê manualmente. Ali no editar /preferências/rede abaixo do botão de limpar cachÊ ha um box com um endereço assim C://arquivos de programa/configurações/ etc,etc.. <- aquele endereço que aparece ali é o local onde a pessoa deve ir através do ícone MEU COMPUTADOR no desktop dele (a tela do pc) e apagar as pastas depois da Pasta Second Life. quando relogar vai demorar um pouco a carregar, as texturas estarão todas fazendo dowload para o seu pc novamente ( elas vão codificadas, eu mesma não sei como abrir aquilo... tem gente que copia texturas assim.. eu num sei como é - pra mim é balela-)
3- bom, se nem limpando a pasta do Second Life funcionou, sejamos radicais, após esses passos, peça pro residente deslogar e desistalar o SL sem dó. (lembre-se.. tudo o que ele tem está no servidor do SL..num tem problema apagar o sl da máquina) e depois reinstalar. (www.secondlife.com/dowload)
Essi costuma resolver a maioria dos problemas e bugzinhos com gráficos do SL.
***
4- O nosso amigo residente é um azarado.. a coisa é mais séria do que pensávamos... nesse caso a melhor coisa a fazer é enviar um ticket para a LL na categoria ( my inventory itens are missing or i cant rezz them) - se pudermos ajudar antes de chegar nesse recurso, melhor pra todos.. melhor pro residente e melhor pra LL que não precisará ficar sobrecarregada com coisinhas pequenas e assim poderá focar os esforços dela em problemas grandes.
***3.5 - um mentor me comentou que pedisse ao residente utilizar um viewer alternativo tipo snowglobe ou emerald. Tbm costuma funcionar.
CookiesMonster- Atento
- Mensagens : 124
Data de inscrição : 02/10/2008
FANTÁSTICO !!!
Guardiã, muito show!!
Quanto mais informações nós encontrarmos e disponibilizar, mais tranquilo será a nosso trablho no metaverso e consequentimente a estadia dos residentes por lá
Cordialmente,
Lestat Cazenove - LANTERNA VERDE
Quanto mais informações nós encontrarmos e disponibilizar, mais tranquilo será a nosso trablho no metaverso e consequentimente a estadia dos residentes por lá
Cordialmente,
Lestat Cazenove - LANTERNA VERDE
Lestat Cazenove- Intermediário
- Mensagens : 168
Data de inscrição : 28/05/2008
Localização : OA - SETOR ZERO
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|