Lanternas Verdes Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

=| Cuidados Especiais com sua Conta do Second Life |=

Ir para baixo

=| Cuidados Especiais com sua Conta do Second Life |= Empty =| Cuidados Especiais com sua Conta do Second Life |=

Mensagem  Troshna Martynov Qua maio 05, 2010 2:41 pm

Tópico destinado aos cuidados especiais com sua conta do Second Life.
Bem como manutenções e segurança.
Troshna Martynov
Troshna Martynov
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/08/2008
Idade : 48
Localização : -OA-

Ir para o topo Ir para baixo

=| Cuidados Especiais com sua Conta do Second Life |= Empty Atenção com falsa verificação de segurança

Mensagem  Troshna Martynov Qua maio 05, 2010 2:59 pm

Alguns grupos estão alertando para uma falsa mensagem de verificação de segurança. Veja em http://bit.ly/a8up8P uma imagem desse pedido.
=| Cuidados Especiais com sua Conta do Second Life |= A8up8P
Se você digitar seus dados de acesso a sua conta nessa tela, estará enviando suas irnformações para terceiros. Alertamos para IGNORAR essa tela, pois o endereço httpp://secondlife-secure.com não pertence a Linden Lab, tratando-se assim de um golpe.

Com base em informações dos grupos "Troca-Troca SL" e "Green Lantern Core", onde seguem os avisos dos grupos, respectivamente:

Se receber alguma mensagem com este aviso ( veja foto)
http://files.crystalgadgets.com/second-life-phishing-20100505-171629.jpg
quando acessar sua conta de second life, ignore
httpp://secondlife-secure.com não é da Linden Lab. Se trata de um truque para conseguir seus dados e acessar suas contas.


Via the Hobo group. "Anthony Hocken just passed on this warning of a Second Life pfishing attempt. If you get a private message on secondlife.com which pops up a user/password box, IGNORE IT. It's a scam. secondlife-secure.com is NOT owned by Linden Lab. This is what the scam looks like (screenshot): http://bit.ly/a8up8P
If anyone has entered their login info, change your password double quick before the phishing scammers get chance to use it, then you'll be safe."
Troshna Martynov
Troshna Martynov
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/08/2008
Idade : 48
Localização : -OA-

Ir para o topo Ir para baixo

=| Cuidados Especiais com sua Conta do Second Life |= Empty Bancos de Dados Roubados do Emerald

Mensagem  Troshna Martynov Qua maio 19, 2010 5:57 pm

No início dessa semana os usuários do Viewer Emerld ficaram muito assustados com notícias que foram lançadas em alguns fóruns, sites e através de redes internas do Second Life (IMs, notices, notecards, etc.). Haviam boatos que a segurança do Emerald teria falhado e ocorrido um vazamento de informações dos residentes onde constavam em listas que circulam pela grande rede. Com base em inúmeros posts lançados no fórum da Modular Systems, a empresa declarou em seu Modular Systems Blog esclarecimentos sobre o assunto:


No que diz respeito às preocupações sobre o banco de dados comprometido...

Este post é para tratar os últimos posts e artigos que surgiram sobre o roubo ilegal e posterior vazamento de dados contendo algumas informações sobre os usuários do Second Life.

No início de Abril, o nosso servidor web foi comprometido por desenvolvedores de viewers maliciosos (já banidos) e diversos bancos de dados de nosso servidor foram roubados. O servidor em questão foi protegido e a maior parte dos dados perdidos não era importante. No entanto, havia um banco de dados que continha informações de que estes indivíduos mal-intencionados sentiram necessidade em distribuir, apesar das preocupações de privacidade.

"Datamine" (nome humorístico) era um banco de dados que foi criado inicialmente para correlacionar os endereços de IPs dos visitantes ao simulador Point Emerald após o desencadeamento de várias instâncias de contas alternativas.

Estas correlações foram criadas através da utilização da funcionalidade de mídia padrão da land em qualquer viewer. O banco de dados permitia aos administradores determinar rapidamente se uma nova conta foi uma conta alt de um griefer que anteriormente tinha atacado o Sim.

Esta foi originalmente concebida como um protótipo para um sistema já extinto denominado ModLink; esse sistema teria permitido aos Estate Owners maior flexibilidade em lidar com reincidência de griefers, e o mais importante, permitindo-lhes a proibição dos IPs dos agressores.

Depois que foi demonstrado que esta era uma solução eficaz para o problema, vários "nós" foram colocados em alguns outros Sims a pedido do proprietário durante o curto período do teste beta. Esses "nós" eventualmente foram removidos, com o último "nó" no Emerald Point removido ao longo de um mês e o banco de dados completamente eliminado.

Esta situação foi o resultado de uma falha da nossa parte para levar em consideração que há realmente pessoas mal-intencionadas lá fora, e enquanto a culpa é sobre eles, pela distribuição de informações semi-sensitive sobre outros residentes, sem levar em conta o efeito que poderia ter sobre as pessoas, a culpa também é nossa por permitir que a nossa segurança fosse comprometida.

Para esclarecer: todos os dados coletados foram adquiridos através do uso de mídia nas lands, não há nenhuma relação com o Viewer Emerald. As senhas nunca são enviadas ao nosso servidor, elas vão diretamente a Linden Lab e, portanto, não há hipótese que quaisquer senhas de usuário poderiam ter sido comprometidas.

Para reiterar:
O banco de dados continha somente nomes de avatares, IPs, UUIDs, nome do Sim, e registros de tempo;
Os dados foram registrados por meio das mídias nas lands em Emerald Point etc. e no nosso portal de registro;
O banco de dados e "nós" associados foram removidos em Abril;
Este sistema era específico para a gestão de Sim pelo proprietário do nosso servidor e não estava relacionado com Emerald, Onyx ou qualquer outro projeto;
Este sistema foi criado e mantido por uma única pessoa;
Nossa cópia do banco de dados foi excluída; infelizmente não temos o controle sobre as cópias que vazaram, os dados foram roubados ilegalmente e estão sendo distribuídos por indivíduos mal-intencionados.



Fonte: http://modularsystems.sl/, "Regarding the concerns over the database compromise...", postado por Phox em 19-05-2010.
Troshna Martynov
Troshna Martynov
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/08/2008
Idade : 48
Localização : -OA-

Ir para o topo Ir para baixo

=| Cuidados Especiais com sua Conta do Second Life |= Empty Re: =| Cuidados Especiais com sua Conta do Second Life |=

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos