Lanternas Verdes Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aprenda sobre o Lag

Ir para baixo

Aprenda sobre o Lag Empty Aprenda sobre o Lag

Mensagem  Guardião Merc Sáb Nov 28, 2009 5:19 pm

LAG é uma palavra de origem americana, especialmente parte de linguagem tecnica que tem como tradução "LATENCIA"

-=DEFINIÇÃO=-

A palavra latência pode ser utilizada por diversos campos de estudo, sendo designada para explicar fenômenos de suas respectivas áreas. Em biologia, latência refere-se ao estado de repouso de um organismo. Enquanto na medicina, é usada para denominar o intervalo de tempo entre o estímulo e a reação associada a ele.

Para a informática, o significado é praticamente o mesmo: é o intervalo de tempo entre o início de uma atividade e o momento em que os efeitos desta se tornam aparentes. se a quantidade de atividades ultrapassa o limite da conexão de rede e/ou internet, vão ocorrer atrasos na hora de executá-las. É aquele caso típico em que você quer fechar um programa e o computador demora um tempo até efetivamente realizar a tarefa. Esses atrasos na comunicação do computador são denominados pelo termo lag.


-=LAG NO SECONDLIFE=-

No Secondlife não é excessão, LAG nosso caso é aquilo quando uma mensagem de texto demora a aparecer, um objeto demora a tomar forma, uma animação que não sincroniza com som por um começar antes do outro... isso se deve pelas varias atividades envolvidas tanto no sl quanto no seu computador.

Essas atividades englobam exteriormente: conversas usadas em video conferencias de skype ou msn, downloads simultaneos, acessos a sites pesados e etc.

E interiormente (ao SL): emissor de particulas, renderizadores de objetos como armas e brincadeiras e scripts que alteram o aspecto dos objetos.

O que devemos nos atentar mais são com os internos, pois não só influencia com sua propria latencia, mas com as dos demais residentes (sim, voce literalmente faz os demais terem esse LAG alto).

Para amenizar o LAG, para que assim todos consigam conversar bem existem algumas medidas:

1. Evite emissores de particulas com muitas delas, esse tipo de atividade carrega (o famoso "deixar lento" ou "deixar pesado") o simulador (sims, ou mais vulgar, ilhas).

2. Armas pesadas sem utiliza-las (scripts que criam balas são criadores de objetos, consequentemente contribuiem para o LAG alto).

...

3. E O MAIS IMPORTANTE!!!!!

--== Seu proprio avatar contrinbui para aumentar a latencia, pelo fato de cada objeto criado, anexado e vestido no avatar contribuir até mesmo em numeros para esse nosso problema do lag. ==--



-=AFF, PARA DE ME LAGAR COM ESSE AVATAR=-

Sim, creio que muitos ja tiveram essa incoveniente frase ao visitar uma ilha com residentes pouco educados, mas infelizmente eles estão certos, cada objeto e efeito que adiciona nele aumenta em numeros em um calculo que define se você está ou não contribuindo para deixar o sim ou até os demais "lagados"

Advanced >> Rendering >> Info Displays >> Avatar redering cost.

Esse é o caminho que faz para habilitar um calculador que informa em numeros se determinada pessoa esta contribuindo para o lag ou não (aparece uma numeração acima do avatar)

Essa numeração muda de cor conforme objetos são adicionados e vestidos ao seu avatar:

Essa numeração começa com um 1 em VERDE, ou seja nada equipado, só tua skin (pele).

Conforme começa a vestir objetos essa numeração aumentar e muda de cor, ficando amarela... laranja... até chegar ao vermelho que indica uma colaboração alta para aumentar o LAG.

Até 2000 pontos é o ideal, pois do 1999 o 2000 que troca do laranja ao vermelho, porem apesar de 2000 a 3000 pontos forem vermelhor é aceitavel, por estar sozinho, ou em uma land com poucas pessoas, não sendo aconselhavel a usar em festas. Acima de 3000 esta lagando os demais de uma forma nada agradavel, e aconselhavel a retirada de alguns anexos para melhorar a saude e velocidade com que as atividades processam (vestir, falar, andar, etc)

Eis abaixo como é feito o calculo:

-1 ponto por apenas seu avatar existir (sem anexo nenhum)
- 15 pontos por prim anexado (relogio com 10 prims, custo de 150)
- 4 pontos se for semitransparente tanto textura como a face (um cubo de 6 faces com todas semitransparente, tera custo de 39)
- 1 ponto para cada efeito de textura por face (o cubo anterior tiver em cada face efeito de ondulação, brilho e mapeamente seriam 3 pontos por face, logo o cubo teria custo de 47)
- 8 pontos por objeto flexivel (se o cubo anterior fosse flexi, teria custo de 55, um cubo sozinho 15, dois 30, dois flexi seria 46 sem efeito algum a mais)
- 4 pontos por face se a textura fosse animada por script (efeito de agua correr, se voce esquipar um copo com dois prims, 30 de custo, mais a semitransparencia da agua e do copo em duas faces, 38, mais a agua mexendo, 42)
- 16 pontos por objeto que emita particulas (um anel de dois prims que possue dois "bling-blings", alem do que ele ja tem, adicione 32 pontos.
- 20 pontos por sculpt.

Ou seja, asas que mudam de transparencia, joias com efeitos, adicionais de avatares como vestidos flexi, facelighters e principalmente cabelos contribuem dastricamente para o aumento desse custo.

Porem esse calculo não é preciso 100%, qualquer alteração no seu avatar mesmo que infima faz oscilar o calculador, alem do proprio fato do calculador ser uma atividade assim como qualquer alteração, sendo assim o proprio calculador sendo afeto por ele mesmo =p


-= Secondlife saudavel de se aventurar =-

Para os residentes que estão aprendendo esse informativo já é suficiente para entender por que acontece esses problemas que sempre afetam nosso andar e carregar ilhas e cenarios acontecem.

Existe inumeros outros fatores, como mega-prims que lands urbanas usam em seus predios, teleportadores, radares e outros que dependem não mais de ti mas do sim em que pisa.

Por enquanto esse tutorial finaliza aqui ja que a parte individual do lag ja tratamos, espero que assim todos os novos e até experientes residentes aspirem por pelo menos reduzir a pontuação até 2000.


BY ANIMA RAYMAKER
Guardião Merc
Guardião Merc
Admin
Admin

Mensagens : 208
Data de inscrição : 27/05/2008
Localização : OA

https://lanternasverdesbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos