Lanternas Verdes Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curiosidades esverdeadas

3 participantes

Ir para baixo

Curiosidades esverdeadas Empty Curiosidades esverdeadas

Mensagem  sharonsmith price Qui Set 18, 2008 4:39 pm

Confira agora algumas curiosidades sobre o Lanterna Verde, em suas diferentes versões.

Toda a história dos Guardiões do Universo veio somente nas histórias de Hal Jordan. Na época de Alan
Scott, eles não existiam. Anos depois, a origem do primeiro Lanterna Verde foi recontada de acordo com esses novos fatos.
Você sabia que Alan Scott era de Gotham City?
Quando o primeiro Lanterna Verde surgiu, seus criadores queriam associar a idéia da bateria à história da lâmpada mágica de Aladdin. Por isso, o alterego do personagem iria se chamar Alan Ladd. Isso só não ocorreu porque, na época, havia um ator de cinema bastante famoso com esse nome.
Alan Scott, ao contrário de seus sucessores, jamais teve problemas com a cor amarela. A única coisa sob a qual seus poderes não funcionavam era a madeira.
O primeiro Lanterna Verde teve a sua revista cancelada, em 1948. O responsável não foi nenhum de seus inimigos, mas as baixas vendas. Só para se ter uma idéia, ele perdia até para um outro personagem da sua editora, chamado Streak, the Wonder Dog. Acredite, se quiser.
Na década de 60, o Lanterna Verde teve um desenho animado que, de vez em quando, ainda passa no canal da Warner (TV a cabo). O curioso (pra não dizer trágico) é que no Brasil, o herói foi batizado pelos tradutores como "O Homem de Verde".
Uma das marcas imortais do Lanterna Verde era seu juramento, cada vez que recarregava o anel na bateria. No Brasil, ele ficou assim: No dia mais claro, na noite mais densa; o mal sucumbirá ante a minha presença. O seguidor do mal tudo perde, ante o meu poder: a luz do Lanterna Verde.
O anel de poder dos Lanternas Verdes tem poderes inimagináveis. Confira alguns deles: capacidade de vôo, tradutor universal de línguas, suporte de vida (inclusive no vácuo do espaço), campo de força, viagem no tempo, invisibilidade, criação de hologramas etc. No entanto, possui algumas limitações, como a cor amarela e a proibição de tirar ou criar vidas.
Com ele, um Lanterna Verde é capaz de criar qualquer coisa, de disparos de energia a bombas atômicas, passando por pantufas e alicates gigantes.
O anel também pode ser "disfarçado", para evitar que inimigos o detectem. Em uma aventura da década de 60, Hal Jordan chegou a transformá-lo num óculos escuro.
Como os seres que ostentavam o título de Lanterna Verde pelo universo nem sempre possuíam forma humanóide, muitas vezes o poder não era canalizado em um anel, mas em algum outro artefato, mais apropriado à forma física do indivíduo.
O primeiro Lanterna Verde do Universo chamava-se Rori Dag e era de um planeta chamado Rojira.
O Lanterna Verde (Kyle Rayner) protagonizou o crossover que deu o "pontapé inicial" aos encontros DC versus Marvel. Trata-se do encontro com o Surfista Prateado.
Em 1983, a DC Comics, numa daquelas maluquices que as editoras fazem de vez em quando, publicou uma história onde o "Carneiro Verde" recebia o anel de poder dos Guardiões Cabra de Uh-oh. Ele pertencia à Liga dos Animais, junto com o Aquapato, Bat-Rato, Super-Esquilo e Coelha-Maravilha; e enfrentavam inimigos perigosos como Faust Felino, Kangar-Roo e o andróide Amazoo. É demais, né?
A primeira aparição do Lanterna Verde (Hal Jordan) no Brasil foi na revista Homem no Espaço nº 12 (O Cruzeiro), Ano 2, em 1962.
O Gladiador Esmeralda fará uma "participação especial" no desenho As Novas Aventuras do Super-Homem, exibido no Brasil pelas TV’s Record e Warner (cabo). Ao que tudo indica, o Lanterna será Kyle Rayner, mas suas características físicas serão as de Hal Jordan.
sharonsmith price
sharonsmith price
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 36
Data de inscrição : 17/08/2008
Localização : OA - Setor Zero

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades esverdeadas Empty Re: Curiosidades esverdeadas

Mensagem  OverLord Obscure Qua Out 01, 2008 4:44 pm

A energia verde de Alan Scott vem do Coração Estelar, que foi a primeira tentativa dos Guardiões de criarem os anéis dos Lanternas Verdes. O Coração Estelar na verdade foi a concentração de toda a magia aleatória que existia no universo. Porém o Coração Estelar criou mente própria e fugiu. Antes, houve um Lanterna Verde extraterrestre que usava um anel com essa energia, mas ele ficou mau e tentou conquistar a antiga China. Os Guardiões então deram a fraqueza ao anel sobre a madeira, pois era somente isso que os antigos chineses podiam usar contra ele. Após ser muito ferido pelas flechas, ele tentou escapar do nosso planeta, mas acabou sendo atraído pela nossa gravidade. De alguma forma, com o calor e junto com a magia do Coração Estelar que estava no Anel, ele acabou virando um metal derretido e foi encontrado anos depois por um chinês que deu forma a uma lanterna comum chinesa. Outros anos se passaram antes que americanos roubassem essa lanterna e a transformassem numa lanterna de trem. Alan Scott estava nesse trem e por sorte, essa lanterna acabou na mão dele quando aconteceu um acidente de trem, e ele acabou sendo o único sobrevivente. Após isso, ele tirou um pedaço do metal da lanterna e fez um anel, se tornando assim o primeiro Lanterna Verde, antes de aparecer Hal Jordan, aonde ele descobriu que já existiam os Lanternas Verdes antes dele, mas os Guardiões permitiram que ele continuasse se chamando Lanterna Verde.
OverLord Obscure
OverLord Obscure
Novato
Novato

Mensagens : 67
Data de inscrição : 17/09/2008
Idade : 54
Localização : Setor 2814

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades esverdeadas Empty O DHARMA

Mensagem  Lestat Cazenove Qua Out 01, 2008 4:56 pm

O SIMBOLO QUE NÓS UTILIZAMOS (SIMBOLO DOS LANTERNAS VERDES) NÓS RESOLVEMOS CHAMA-LO DE DHARMA, POIS O SEU SIGNIFICADO MOSTRA EXATAMENTE O QUE SOMOS E COMO AGIMOS, CONFORME ABAIXO:

Darma ou Dharma (significa "Lei Natural" ou "Realidade". Com respeito ao seu significado espiritual, pode ser considerado como o "Caminho para a Verdade Superior". O dharma é a base das filosofias, crenças e práticas que se originaram na Índia.

O dharma também se refere aos ensinamentos e doutrinas de diversos fundadores de tradições, como Siddhartha Gautama no budismo e Mahavira no jainismo. Como doutrina moral sobre os direitos e deveres de cada um, o Dharma se refere geralmente ao exercício de uma tarefa espiritual, mas também significa ordem social, conduta reta ou, simplesmente, virtude.
Lestat Cazenove
Lestat Cazenove
Intermediário
Intermediário

Mensagens : 168
Data de inscrição : 28/05/2008
Localização : OA - SETOR ZERO

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades esverdeadas Empty Re: Curiosidades esverdeadas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos