Lanternas Verdes Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aparições e Funções de cada membro dos Lanternas Verdes

Ir para baixo

Aparições e Funções de cada membro dos Lanternas Verdes Empty Aparições e Funções de cada membro dos Lanternas Verdes

Mensagem  Morphi Deed Sex Nov 05, 2010 7:13 pm

A história dos Lanternas Verdes se confunde com a do próprio Universo. Há bilhões de anos os habitantes do planeta Oa já se encontravam muito à frente de qualquer outra forma de vida no caminho da evolução. Não era a primeira civilização do universo, mas sua sociedade não desmoronou diante da própria ganância e avareza. Os oanos eram sedentos por conhecimento; nada era indigno de seus estudos.

Entre ciência e magia, tecnologia e o poder da mente, nada permanecia muito tempo em mistério. Havia apenas, é claro, uma exceção, um assunto proibido: a origem do próprio universo. E como também não poderia deixar de ser, um oano chamado Krona desrespeitou a lei. Seus estudos e experimentos tiveram sucesso. Krona testemunhou a criação da vida, do universo e tudo mais... mas nesse mesmo instante, todo o cosmo explodiu.

Da explosão surgiu um novo universo, composto de antimatéria. Pelo universo conhecido, uma onda de algo que só pode ser descrito como a essência do mal se espalhou e corrompeu o que antes era quase um paraíso. Os oanos sobreviventes assumiram a responsabilidade pelo cataclísmico evento e tomaram para si a tarefa de evitar que algo do tipo acontecesse novamente e combater o mal. Depois de muito tempo e duas tentativas sem sucesso, obtiveram resultados satisfatórios. Dividiram o universo em 3600 setores piramidais, todos convergindo para Oa, fazendo do planeta o centro do universo.

De cada um desses setores, selecionaram os seres mais corajosos e puros de coração e deram a eles anéis energéticos ativados pela força de vontade do usuário. Portanto, um ser de grande coragem, com a habilidade de superar grandes medos e força de vontade inabalável poderia fazer praticamente qualquer coisa a partir do anel, que era ligado a uma grande bateria energética central. Havia apenas uma fraqueza para os detentores do anel: uma impureza na bateria fazia com que fossem vulneráveis à cor amarela. Esses 3600 seres ficaram conhecidos como a Tropa dos Lanternas Verdes.

Durante milênios a tropa patrulhou todo o universo conhecido, levando sua luz esmeralda até os confins mais

O planeta Oa encontra-se no centro do universo e é a sede da Tropa dos Lanternas Verdes e lar dos Guardiões do Universo. Todos os setores começam em Oa e assim, enquanto estiver no planeta, um Lanterna Verde está também em seu próprio setor. Para prevenir-se de possíveis ataques, os oanos blindaram seu mundo com uma carapaça protetora.



GUARDIÕES DO UNIVERSO
Primeira aparição: Coleção DC 70 Anos 2: As Maiores Histórias do Lanterna Verde, Panini (julho/2008)

Uma raça imortal e tão ancestral quanto a própria vida, os benevolentes Guardiões do Universo desejam uma existência pacífica e ordeira para todos os seres vivos, assim como também se ocupam com seus misteriosos objetivos secretos. Eles nunca permitem que as emoções atrapalhem seus pensamentos e ações.

Os Guardiões criaram a Tropa dos Lanternas Verdes, uma força policial interestelar que agora patrulha todos os 3600 setores do universo. Na nova encarnação da tropa, cada setor conta com dois Lanternas Verdes, totalizando 7200 oficiais a serviço dos Guardiões.



HAL JORDAN
SETOR: 2814
Primeira aparição: Coleção DC 70 Anos 2: As Maiores Histórias do Lanterna Verde, Panini (julho/2008)

Embora não tenha sido o primeiro terráqueo a utilizar um anel energético, Hal Jordan chegou a ser considerado o maior Lanterna Verde de todos. Jordan recebeu o anel de seu antecessor como guardião do setor 2814 (que inclui a Terra), Abin Sur. Seu maior medo se fez real aos dez anos de idade: seu pai, piloto de testes, morreu num vôo de exibição. A partir desse dia, Hal pôde superar qualquer medo, e assim, o anel do moribundo Abin Sur fez sua escolha.

Depois de anos servindo a tropa no setor 2814, Jordan testemunhou um segundo grande medo: sua cidade, Coast City, foi totalmente destruída pelo alienígena Mongul e pelo Superciborgue. Incapaz de superar tal tragédia, Jordan acabou sucumbindo ao parasita conhecido como Parallax, voltando-se contra seus companheiros Lanternas Verdes e tentou remodelar o universo à sua imagem. Arrependo-se de seus atos, sacrificou-se para salvar a Terra de um Devorador de Sóis. Ao que parece, sua missão ainda não havia sido cumprida: Jordan foi mesclado ao Espectro, tornando-se seu novo hospedeiro. Anos depois, com a ajuda de Kyle Rayner, John Stewart, Guy Gardner, Kilowog e do guardião Ganthet, Hal foi separado de Parallax e do Espectro, voltando à ativa como Lanterna Verde e ajudando na reconstrução da há muito desativada Tropa.



JOHN STEWART
SETOR: 2814
Primeira aparição: Coleção DC 70 Anos 2: As Maiores Histórias do Lanterna Verde, Panini (julho/2008)

Antes de se tornar arquiteto, John Stewart foi fuzileiro naval. Talvez isso tenha ajudado a moldar o caráter que o fez ser escolhido como reserva do setor 2814. No começo de sua carreira como Lanterna Verde, John sempre reteve sua atenção mais ao cidadão comum do que aos grandes problemas intergalácticos, mas logo aprendeu que fazer parte da Tropa dos Lanternas Verdes trazia uma responsabilidade muito maior do que para com o bairro. Porém, mesmo na tropa, continuou a ouvir a voz dos habitantes dos planetas que protegia. Essa foi uma das características que fizeram com que Katma Tui, Lanterna do setor 1417 o notasse.

Os dois logo de casaram, mas a tragédia não demorou muito a aparecer: Katma foi assassinada pela vilã Safira-Estrela, e para completar o desastre, num momento de arrogância, John Stewart cometeu um erro que custou a vida de todo um planeta. Tais tragédias fizeram com que John enfraquecesse e sucumbisse a seus medos e fraquezas. Com a destruição da tropa, Stewart se juntou a outro grupo de vigilantes espaciais e com eles sofreu mais uma grande derrota: ficou paraplégico em uma luta contra o vilão Grayven.

Depois de recuperado, John ajudou na redenção de Hal Jordan, reconciliou-se com seu passado e voltou a ser um dos maiores membros da tropa.



GUY GARDNER
SETOR: 2814
Primeira aparição: Green Lantern V2 59

Guy Gardner para sempre se arrependerá do dia em que foi visitar seu pai num hospital. Se não o tivesse feito, teria sido escolhido pelo anel de Abin Sur, porém estando Hal Jordan mais próximo, Guy acabou sendo colocado no banco de reservas, assim como John Stewart. Mas a espera não durou muito. Quando Jordan foi incapacitado, Gardner assumiu seu posto como Lanterna Verde do setor 2814. Guy é conhecido pelo seu temperamento explosivo e inconseqüente e seus modos rudes. Isso não o trouxe muitos amigos entre os heróis da Terra, mas sua eterna disposição em ajudá-los fez com que ganhasse respeito.

Depois de muitas idas e vindas, um anel amarelo e mudanças de poderes, Guy também ajudou na ressurreição de Hal Jordan, recuperando assim o respeito dos Guardiões do Universo e conquistando a posição de Guarda de Honra na tropa.



KYLE RAYNER
SETOR: 2814
Primeira aparição: Green Lantern V3 48

Quando Hal Jordan sucumbiu ao grande medo e foi dominado por Parallax, o último anel restante da tropa foi entregue por Ganthet, aleatoriamente a Kyle Rayner, um jovem desenhista de Nova York. O novato logo descobriu que ser o último Lanterna Verde, mesmo sem realmente saber o que isso significava, não seria tarefa simples. Nos seus primeiros dias como super-herói, sua namorada foi assassinada pelo vilão conhecido como Major Força. Foi um grande baque para o rapaz que acabava de ser agraciado com a arma mais poderosa do universo e nem sequer sabia ao certo como usá-la.

Kyle participou por um tempo de uma das diversas formações dos Titãs e logo chegou a Liga da Justiça. Lá, ele encontrou antagonistas entre os colegas. Muitos deles, como Wally West (o Flash), haviam crescido com a figura do Lanterna Verde Hal Jordan e tinham dúvidas quanto a um novo Lanterna.

Durante seu tempo como último Lanterna Verde, Kyle conquistou o respeito e a gratidão dos Guardiões (estes, aliás, revividos por Rayner) e teve papel fundamental na ressurreição de Hal Jordan e na série de eventos da Crise Infinita. Durante a Crise, mais exatamente num confronto entre Rann e Thanagar, Jade, a filha do Lanterna Verde da era de ouro e ex-namorada de Kyle, foi morta e transferiu a ele seu poder. Tal fato desencadeou a transformação de Kyle Rayner em Íon, o Lanterna Verde supremo.



KILOWOG
SETOR: 674
Primeira aparição: Superamigos 32, Abril (dezembro/1987)

Nascido no planeta Bolovax Vik, Kilowog era um grande geneticista quando foi recrutado para a Tropa dos Lanternas Verdes. Sua força, tanto física quanto de vontade, impressionaram rapidamente os Guardiões, que logo o colocaram no posto de treinador oficial dos novos cadetes da tropa.

A primeira grande perda de Kilowog aconteceu durante a primeira grande Crise. O planeta Bolovax foi destruído e o grande e poderoso Lanterna Verde nada pode fazer para impedir ou salvar seus conterrâneos. Com o fim da Crise, Kilowog viajou pelo espaço e, por um tempo, chamou a Terra de lar, chegando até a trabalhar com a Liga da Justiça.

Kilowog morreu pelas mãos de Hal Jordan, em seu caminho para a transformação em Parallax. Porém, a fisiologia única dos habitantes de Bolovax fez com que pudesse ser ressuscitado por Kyle Rayner. Logo, junto dos outros Lanternas Verdes da Terra, ajudou a derrotar Parallax e trazer Hal Jordan de volta. Com a reconstrução da tropa, Kilowog voltou ao seu posto de treinador.



Morphi Deed
Morphi Deed

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/02/2010
Localização : Guarulhos SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos